DECRETO N. 3.425 – DE 8 DE DEZEMBRO DE 1938
Concede à Royal Mail Agencies (Brasil) Limited autorização para continuar a funcionar na República
O Presidente da República, atendendo ao que requereu a sociedade anônima Royal Mail Agencies (Brazil) Limited, com sede em Londres, Inglaterra, autorizada a funcionar na República pelo decreto n. 347, de 19 de setembro de 1935,
decreta:
Artigo único. E' concedida à sociedade anônima Royal Mail Agencies (Brazil) Limited autorização para continuar a funcionar na República, com as alterações introduzidas em seus estatutos por deliberação da assembléia geral extraordinária dos respectivos acionistas, realizada a 23 de setembro de 1938, ficando a mesma sociedade obrigada a cumprir integralmente as cláusulas que acompanham o Decreto n. 347, de 19 de setembro de 1935, e as leis e regulamentos em vigor, ou que venham a vigorar, sobre o objeto da referida autorização.
Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 1938, 117º da Independência e 50º da República.
GETULIO VARGAS.
Waldemar Falcão.
___________
Eu, abaixo-assinado, tradutor público e intérprete comercial juramentado da Praça do Rio de Janeiro, devidamente nomeado pela MM. Junta Comercial da mesma Cidade:
Certifico que me foi apresentado um documento, escrito em inglês, para traduzir para português, o que fiz como segue:
Tradução
Royal Mail Agencies (Brazil) Limited.
Em uma assembléia geral extraordinária da Royal Mail Agencies (Brazil) Limited, realizada em Royal Mail House 14, Leadenhall Street, na cidade de Londres, na sexta-feira, 23 de setembro de 1938, a seguinte Resolução foi devidamente votada como resolução especial:
Resolução especial
Que os estatutos da Companhia sejam alterados, suprimindo a subcláusula (C) do art. 13 e substituindo a letra "D” pela letra "C” no começo da sétima linha desse artigo. – Essedon, presidente.
Por cópia fiel. Assinado: P. Martin, registrador de Companhias.
__________
Royal Mail Agencies (Brazil) Limited
Em uma assembléia geral extraordinária da Royal Mail Agencies (Brazil) Limited, realizada em Royal Mail House 14, Leadenball Street, na cidade de Londres, na sexta-feira, 23 de setembro de 1938, a seguinte Resolução foi devidamente votada como resolução ordinária:
Resolução
Que o capital da Companhia seja aumentado para £ 25,000, mediante a criação de 24,000 ações de £,1 cada uma, com direito ao mesmo dividendo e com classificação, a todos os outros respeitos, igual às ações existentes da Companhia; essas ações serão emitidas nas épocas e mediante os termos e condições que a Diretoria, oportunamente, determinar. – Esse don, presidente.
Por cópia fiel. Assinado: P. Martin, registrador de Companhias.
Em cada um dos documentos traduzidos supra, havia uma estampilha de 4d., inutilizada por chancela, e um selo de um shilling gravado.
___________
Eu abaixo-assinado, Henry Alfred Woodbridge, tabelião público de notas da cidade de Londres, por alvará, régio devidamente admitido, juramentado e em exercício:
Reconheço verdadeira a assinatura do senhor Percy Martin, registrador das companhias anônimas incorporadas na inglaterra, subscrita no dia de hoje perante mim, no fim das cópias certificadas, na lingua inglesa aqui anexas, duma resolução especial e duma resolução ordinária passadas numa assembléia geral extraordinária da companhia anônima estabelecida nesta cidade, denominada "Royal Mail Agencies (Brazil) Limited”, celebrada nesta mesma cidade, no dia vinte e três do mês de setembro do corrente ano; sendo as ditas cópias devidamente certificadas na forma prescrita pelas leis inglesas vigentes na matéria e portanto possuem todas as provas para fazer fé de seu conteúdo e dignas de toda fé e crédito em juízo ou fora dele.
Em testemunho do que dou a presente certidão que subscrevo e selo em público e raso, nesta cidade de Londres, aos vinte e oito dias do mês de outubro de mil novecentos e trinta e oito.
Em testemunha (sinal) de verdade. Assinado: H. A. Woodbridge, tabelião público.
Selo notarial. Uma estampilha de um shilling, inutilizada.
A firma e qualidade do Sr. Alfred Woodbridge estavam reconhecidas pelo Consulado Geral do Brasil, em Londres, em data de 29 de outubro de 1938. Firmava o Sr. Alfredo Polzin, consul. Selo do mesmo Consulado Geral inutilizando uma estampilha de 4$000, da verba consular do Brasil.
Estavam coladas e inutilizadas na Recebedoria do Distrito Federal, em data de 16 de novembro de 1938, estampilhas federais do valor global de 3$200.
A firma e qualidade do Sr. Alfred Polzin estavam reconhecidas, em data de 16 de novembro de 1938, na Secretaria das Relações Exteriores, nesta capital.
Por tradução conforme. Sobre estampilhas federais do valor, global de 4$400.
Rio de Janeiro, 16 de novembro de 1938.– M. de Mattos Fonseca.