DECRETO N. 10.582 - DE 26 DE NOVEMBRO DE 1913
Approva os projectos e o orçamento, na importancia total de 2.685:934$618, das obras de reparação do 1º trecho (Ponta da Areia a Presidente Bueno), da Estrada de Ferro Bahia e Minas, comprehendido o accrescimo de material de tracção da mesma estrada
O Presidente da Republica dos Estados Unidos do Brazil, attendendo ao que requereu a Compagnie des Chemins de Fer Fédéraux de L'Est Bresilien, e tendo em vista a clausula VI, § 2º, do decreto n. 9.278, de 30 de dezembro de 1911,
Decreta:
Art. 1º Ficam approvados, com as modificações feitas pela Inspectoria Federal das Estradas, os projectos e o orçamento, na importancia de 2.685:934$618, das obras de reparação do 1º trecho (Ponta da Areia a Presidente Bueno), da Estrada de Ferro Bahia e Minas, comprehendido o accrescimo de material de tracção necessario á mesma estrada, conforme os documentos que com este baixam, rubricado pelo director geral de Viação da Secretaria de Estado da Viação e Obras Publicas.
Art. 2º De accôrdo com a clausula XVI do decreto n. 8.648, de 31 de março de 1911, a companhia montará ao longo da estrada um conductor telegraphico para o serviço da Repartição Geral dos Telegraphos.
Rio de Janeiro, 26 de novembro de 1913, 92º da Independencia e 25º da Republica.
Hermes r. da fonseca.
José Barbosa Gonçalves.
Orçamento a que se refere o decreto n. 10.582, desta data, relativo ás obras de reparação do primeiro trecho da Estrada de Ferro Bahia e Minas
NUMERO DE ORDEM | ESPECIFICAÇÃO | TABELLA | UNIDADE | PREÇO DA UNIDADE | QUANTIDADE | IMPORTANCIAS | |
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| Parciaes | Totaes |
| I Movimento de terras |
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1 | Excavação em terra...................................... | 5 | M3 | $900 | 58.457.000 | 52:611$300 |
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2 | Carregamento de descarga dos materiaes de excavação............................................... | 47a | » | $100 | 58.457.000 | 5:845$700 |
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3 | Transporte dos materiaes de excavação..... | 43 | » | $015 | 584.570.000 | 8:768$550 | 67:225$550 |
| II Obras de arte |
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| Reparações e modificações: |
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4 | Ponte de 60 metros sobre o rio Piruhype..... | - | - | - | - | 48:95$760 |
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5 | Dita de 10 metros na estaca 25 X 4m,0....... | - | - | - | - | 5:598$141 |
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6 | Dita de 20 metros na estaca 1217 X 8m,0... | - | - | - | - | 22:068$090 |
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7 | Dita de atracação na Ponte de Areia............ | - | - | - | - | 36:010$249 |
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8 | 11 pontes e pontilhões situados nas estacas indicadas........................................ | - | - | - | - | 73:051$518 | 185:823$758 |
| III Via permanente |
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9 | Desmontagem da linha antiga em 144,060m,000............................................... | - | M | 1$000 | 144.060.000 | 144:060$000 |
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10 | Trilhos de aço, de 25 kg. por metro corrente, com accessorios para 144,060 kilometros de linha, a 53,888 T. por kilometro....................................................... | 106 | T | 170$000 | 7.7763.284 | 1.319:758$280 |
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11 | Chaves completas para mudança de linha, assentadas................................................... | 107 | Uma | 450$000 | 16 | 7:200$000 |
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12 | Dormentes de madeira de lei: 800 por kilometro; em 144km,060............................. | 104 | Um | 2$600 | 115.248 | 299:644$800 |
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13 | Assentamento de trilhos, desvios, lastramento da linha, entalhe e perfuração de dormentes................................................ | 110 | M | 3$000 | 144.060.000 | 432:180$000 | 2.202:843$080 |
| IV Estações e edificios |
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| Reparação e modificações: |
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14 | Edificios das officinas................................... | - | - | - | - | 48:400$000 |
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15 | Concertos de estações................................. | - | - | - | - | 14:976$845 | 63:376$845 |
| V Material rodante e de tracção |
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16 | Locomotivas mixtas, typo Tenwell................ | - | - | 38:000$000 | 3 | 114:000$000 | 114:000$000 |
| Administração, 2 %....................................... | - | - | - | - | - | 52:665$385 |
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| 2.685:934$618 |
OBSERVAÇÕES
I - Foi supprimida do orçamento da companhia a verba de 462:077$860 correspondente a obras novas. O movimento de terras refere-se aos kilometros 53,62, 130, 146, 151, 152, 155 e 160.
II - Os encontros e pilares das pontes ns. 4, 5 e 6 serão substituidos por alvenaria de pedra: as superstructuras de madeira serão reformadas. A ponte de atracação n. 7, de madeira, será reformada em parte. Situadas nos kilometros 34.242, 34.788, 38.755, 40.155, 41.235, 44.235, 44.582, 46.260, 52.726, 133.366, 133.056 com o vão total de 140 metros, sendo sete pontes e quatro pontilhões, conforme a memoria justificativa da companhia.
III - A extensão da via permanente cujos trilhos serão substituidos, é de 142 kilometros. Os 2.060 metros accrescidos são para os desvios.
Directoria Geral de Viação, Rio de Janeiro, 26 de novembro de 1913. - Affonso G. C. Maciel, director geral.