decreto nº 29.030, de 26 de dezembro de 1950.
Altera as Tabelas Numéricas de Extranumerário-mensalista da Estrada de Ferro de Bragança, do Ministério da Viação e Obras Públicas.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 87, item I, da Constituição,
decreta:
Art. 1º Ficam alteradas, na forma de anexo, as Tabelas Numéricas de Extranumerário-mensalista da Estrada de Ferro de Bragança, do Ministério da Viação e Obras Públicas.
Art. 2º As melhorias de salário obedecerão ao critério alternado de antiguidade de referência e de merecimento, devendo em cada referência, a primeira melhoria atender ao critério de antiguidade.
§ 1º As melhorias de salário para a referência final obedecerão, exclusivamente, ao critério de merecimento.
§ 2º No processamento das melhorias de salário serão aplicadas, no que couber, as disposições do Regulamento de Promoções, atendidas as instruções que forem expedidas.
Art. 3º Êste Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, em 26 de dezembro de 1950; 129º da Independência e 62º da República.
eurico g. dutra
João Valdetaro de Amorim e Mello
MINISTÉRIO DA VIAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS
D. N. E. F. - ESTRADA DE FERRO DE BRAGANÇA
Tabela Numérica de Extranumerário-Mensalista
PARTE PERMANENTE
SITUAÇÃO ANTERIOR | SITUAÇÃO NOVA | |||||||
Número de Funções | Séries Funcionais | Ref. | Tabela | Número de funções | Séries Funcionais | Ref. | Exc. | Vagos |
| Agente de Estrada de Ferro |
|
|
| Agente |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 3 | ................................... | 23 | - | 3 |
- | ...................................................... | - | - | 5 | ................................... | 22 | - | 5 |
5 | ...................................................... | 21 | - | 8 | ................................... | 21 | - | 3 |
22 | ...................................................... | 20 | - | 14 | ................................... | 20 | 8 | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
27 |
|
|
| 30 |
|
| 8 | 11 |
|
|
|
|
| Aritifice |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 4 | ................................... | 22 | - | 4 |
1 | Aritifice.......................................... | 21 | - | 8 | ................................... | 21 | - | 7 |
5 | Aritifice.......................................... | 20 | - | 12 | .................................. | 20 | - | 7 |
13 | Aritifice.......................................... | 19 | - | 16 | ................................... | 19 | - | 3 |
42 | Auxiliar Aritifice............................. | 18 | - | 17 | ................................... | 18 | 25 | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
61 |
|
|
| 57 |
|
| 25 | 21 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Auxiliar Administrativo |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 28 | - | 1 |
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 27 | - | 1 |
1 | Amanuense................................... | 26 | - | 2 | ................................... | 26 | - | 1 |
4 | Amanuense................................... | 25 | - | 2 | ................................... | 25 | 2 | - |
1 | Secetário....................................... | 24 | - | 2 | ................................... | 24 | - | 1 |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
6 |
|
|
| 8 |
|
| 2 | 4 |
|
|
|
|
| Condutor |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 2 | ................................... | 23 | - | 2 |
4 | Condutor de Trem ........................ | 22 | - | 3 | ................................... | 22 | - | - |
4 | Condutor de Trem ........................ | 21 | - | 3 | ................................... | 21 | 1 | - |
3 | Condutor-auxiliar ......................... | 20 | - | 3 | ................................... | 20 | - | - |
- | ...................................................... | - | - | 4 | ................................... | 19 | - | 4 |
4 | Praticante de tráfego ................... | 18 | - | - | ................................... | 18 | 4 | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
15 |
|
|
| 15 |
|
| 5 | 6 |
|
|
|
|
| Dentista |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 24 | - | 1 |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
|
|
|
| 1 |
|
| - | 1 |
|
|
|
|
| Desenhista |
|
|
|
1 | ...................................................... | 21 | - | 1 | ................................... | 21 | - |
|
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
1 |
|
|
| 1 |
|
|
| - |
| Engenheiro |
|
|
| Engenheiro |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 29 | - | 1 |
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 28 | - | 1 |
1 | ...................................................... | 27 | - | - | ................................... | 27 | 1 | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
1 |
|
|
| 2 |
|
| 1 | 2 |
SITUAÇÃO ANTERIOR | SITUAÇÃO NOVA | |||||||
Número de Funções | Séries Funcionais | Ref. | Tabela | Número de funções | Séries Funcionais | Ref. | Exc. | Vagos |
|
|
|
|
| Escrevente Dactilógrafo |
|
|
|
2 | Amanuense auxiliar ..................... | 23 | - | 6 | ................................... | 23 | - | 4 |
8 | Amanuense auxiliar ..................... | 22 | - | 9 | ................................... | 22 | - | 1 |
18 | Auxiliar de escritório .................... | 21 | - | 9 | ................................... | 21 | 9 | - |
4 | Auxiliar de escritório .................... | 20 | - | 8 | ................................... | 20 | - | 4 |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
32 |
|
|
| 32 |
|
| 9 | 9 |
| Feitor |
|
|
| Feitor |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 2 | ................................... | 22 | - | 2 |
4 | ...................................................... | 21 | - | 2 | ................................... | 21 | 1 | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
4 |
|
|
| 4 |
|
| 1 | 2 |
| Guarda |
|
|
| Guarda |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 8 | ................................... | 19 | - | 8 |
14 | ...................................................... | 18 | - | 14 | ................................... | 18 | - | - |
53 | ...................................................... | 17 | - | 26 | ................................... | 17 | 20 | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
67 |
|
|
| 48 |
|
| 20 | 8 |
|
|
|
|
| Maquinista |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 2 | ................................... | 23 | - | 2 |
2 | Maquinista ................................... | 22 | - | 3 | ................................... | 22 | - | 1 |
12 | Maquinista ................................... | 21 | - | 5 | ................................... | 21 | 6 | - |
6 | Maquinista ................................... | 20 | - | 6 | ................................... | 20 | - | - |
- | ...................................................... | - | - | 6 | ................................... | 19 | - | 6 |
3 | Maquinista auxiliar........................ | 18 | - | - | ................................... | 18 | 2 | - |
5 | Maquinista auxiliar........................ | 17 | - | - | ................................... | 17 | 5 | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
28 |
|
|
| 22 |
|
| 13 | 9 |
| Médico |
|
|
| Médico |
|
|
|
1 | ...................................................... | 27 |
| 1 | ................................... | 27 | - | - |
- |
|
|
| - |
|
|
|
|
1 |
|
|
| 1 |
|
|
|
|
| Mestre |
|
|
| Mestre |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 25 | - | 1 |
1 | ...................................................... | 24 | - | 1 | ................................... | 24 | - | - |
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 23 | - | 1 |
1 | ...................................................... | 22 | - | 1 | ................................... | 22 | - | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
2 |
|
|
| 4 |
|
| - | 2 |
| Serviçal |
|
|
| Servente |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 21 | - | 1 |
2 | ...................................................... | 20 | - | 2 | ................................... | 20 | - | - |
4 | ...................................................... | 19 | - | 3 | ................................... | 19 | - | - |
- |
|
|
| - |
|
| - | - |
6 |
|
|
| 6 |
|
| - | 1 |
SITUAÇÃO ANTERIOR | SITUAÇÃO NOVA | |||||||
Número de Funções | Séries Funcionais | Ref. | Tabela | Número de funções | Séries Funcionais | Ref. | Exc. | Vagos |
|
|
|
|
| Telegrafista |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 6 | ................................... | 20 | - | 6 |
7 | Telegrafista .................................. | 19 |
| 10 | ................................... | 19 | 3 | - |
9 | Telegrafista auxiliar ...................... | 19 |
| 12 | ................................... | 18 | 6 | - |
21 | Telegrafista auxiliar ...................... | 18 |
| - |
|
| - | - |
- |
|
|
| 28 |
|
| 9 | 6 |
37 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Topógrafo |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 1 | ................................... | 23 | - | 1 |
|
|
|
| - |
|
|
| - |
|
|
|
| 1 |
|
|
| 1 |
| Trabalhador |
|
|
| Trabalhador |
|
|
|
- | ...................................................... | - | - | 10 | ................................... | 19 | - | 10 |
- | ...................................................... | - | - | 9 | ................................... | 18 | - | 9 |
22 | ...................................................... | 17 | - | - | ................................... | 17 | 19 | - |
- |
|
|
| - |
| - | - | - |
22 |
|
|
| 19 |
|
| 19 | 19 |