DECRETO Nº 52.104, DE 11 DE JUNHO DE 1963.

Dispõe sôbre os cargos em comissão e funções gratificadas do Serviço Nacional dos Municípios (SENAM) e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o art. 87, item I, da Constituição Federal,

DECRETA:

Art. 1º Fica aprovada a anexa tabela de cargos em Comissão e de Funções Gratificadas no Serviço Nacional dos Municípios (SENAM) devendo a mesma permanecer em vigor até que sua organização definitiva seja expressa em lei.

§ 1º As funções previstas na tabela, que é parte integrante dêste decreto sòmente serão preenchidas a juízo do Diretor-Geral do SENAM e dentro das disponibilidades financeiras existentes.

§ 2º Observada as normas regimentais do Órgão, para fins de provimento, os cargos em comissão serão também considerados de direção superior, mas diretamente vinculados ao Diretor-Geral.

§ 3º A presente tabela entrará em vigor na data de sua publicação, ficando estendida até a mesma data, a vigência da tabela aprovada pelo Portaria nº 95-B, de 12 de março de 1962, e publicada no Diário Oficial de 13 de março do mesmo ano, do Senhor Ministro de Estado da Justiça e Negócios Interiores.

Art. 3º Êste Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, Distrito Federal,11 de junho de 1963; 142º da Independência e 75º da República.

JOÃO GOULART

SERVIÇO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS (SENAM)

1) - Cargo em Comissão

Número

De

Cargos

CARGOS

Classe

ou

Padrão

1

Diretor-Geral ....................................................................................................

1-c

2) - Funções Gratificadas

Número

De

Funções

DENOMINAÇÃO

Símbolo

 

Gabinete

 

1

Chefe de Gabinete ...........................................................................................

1-F

1

Sub-chefe de Gabinete ....................................................................................

2-F

5

Assistente do Diretor-Geral ..............................................................................

3-F

 

Secretaria Geral

 

1

Chefe Seção Expediente..................................................................................

8-F

1

Chefe Seção Comunicação .............................................................................

8-F

 

Assessoria Jurídica

 

3

Assessor Jurídico .............................................................................................

4-F

 

Assessora Parlamentar

 

3

Assessor Parlamentar ......................................................................................

4-F

 

Divisão Administrativa

 

1

Chefe de Divisão ..............................................................................................

2-F

1

Secretário Chefe de Divisão ............................................................................

10-F

1

Chefe Seção Financeira ..................................................................................

3-F

1

Chefe Seção de Pessoal .................................................................................

4-F

1

Chefe Seção Serviços Gerais ..........................................................................

8-F

 

Divisão Técnica

 

1

Chefe de Divisão ..............................................................................................

2-F

1

Secretário Chefe de Divisão ............................................................................

10-F

1

Chefe Seção Planejamento .............................................................................

3-F

1

Chefe Seção de Orçamento ............................................................................

4-F


1

Chefe Seção Cadastro Técnico .......................................................................

6-F

1

Chefe de Seção de Estatística .........................................................................

4-F

1

Chefe de Seção de Expediente .......................................................................

8-F

1

Assistente Assuntos de Planejamento .............................................................

4-F

1

Assistente de Assuntos Org. e Métodos ..........................................................

4-F

 

Assistente de legislação ..................................................................................

4-F

 

Encarregado Setor Arquivo Técnico ................................................................

15-F

 

Encarregado Setor Est. Dem. Econ. Fin. E Cult. .............................................

15-F

 

Encarregado Setor Est. Pol. Adm. Dos Munic. ................................................

15-F

 

Encarregado Setor Desenho e Cálculo ...........................................................

15-F

 

Divisão de Relações Públicas

 

1

Chefe de Divisão ..............................................................................................

2-F

1

Secretário Chefe de Divisão ...........................................................................

10-F

1

Chefe Seção de Expediente ............................................................................

8-F

1

Chefe Seção Promoção, Repres. e Contatos .................................................

6-F

4

Assistente de Contato ......................................................................................

7-F

1

Assessor de Imprensa Escrita .........................................................................

8-F

1

Assessor de Imprensa Falada .........................................................................

8-F

1

Chefe Seção de Divugação .............................................................................

9-F

1

Encarregado Setor de Imprensa ......................................................................

15-F

1

Encarregado Setor Recortes ...........................................................................

15-F

1

Encarregado de Biblioteca................................................................................

15-F

 

Subchefia da Guanabara

 

1

Subchefia de Gabinete ....................................................................................

2-F ou 7-c

1

Secretário .........................................................................................................

10-F

1

Assessor de Imprensa .....................................................................................

8-F

4

Assessor Assuntos Gerais ...............................................................................

4-F

 

Delegacias

 

21

Delegados ........................................................................................................

2F ou7c

21

Secretários .......................................................................................................

10-F

21

Assessor de Imprensa .....................................................................................

8-F

63

Assessor Assuntos Gerais ...............................................................................

4-F