Decreto nº 73.217 - de 27 de novembro de 1973

Abre aos Ministérios da Educação e Cultura, da Saúde, do Trabalho e Previdência Social e ao Subanexo Encargos Gerais da União o crédito suplementar de Cr$ 186.287.600,00, para reforço de dotações consignadas no vigente Orçamento.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, e da autorização contida no artigo 6º, da Lei nº 5.847, de 6 de dezembro de 1972 combinado com o artigo 2º da Lei número 5.935, de 12 de novembro de 1973,

Decreta:

Art. 1º Fica aberto aos Ministérios da Educação e Cultura, da Saúde, do Trabalho e Previdência Social e ao Subanexo Encargos Gerais da União o crédito suplementar no valor de Cr$ 186.287.600,00 (cento e oitenta e seis milhões, duzentos e oitenta e sete mil e seiscentos cruzeiros), para reforço de dotações orçamentárias consignadas no vigente Orçamento, a saber:

 

 

Cr$1,00

15.00

- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

43.864.300

15.02

- Secretaria Geral

 

1502.0108.2006

- Planejamento e Coordenação Setorial

 

3.1.2.0

- Material de Consumo .............................................................

30.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

40.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

25.000

1502.0901.2004

- Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos

 

009

- Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos e Órgãos Regionais

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

1.000.000

15.03

- Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas

 

1503.0901.1810

- Projetos a Cargo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

 

4.3.7.1

- Entidades Federais

 

04

- Outras Contribuições ..............................................................

6.392.100

15.08

- Consultoria Jurídica

 

1508.0101.2003

- Assessoramento Jurídico

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

1.500

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

2.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

1.500

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

1.300

15.16

- Departamento de Assuntos Culturais

 

1516.0901.2004

- Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos

 

011

- Departamento de Assuntos Culturais

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

10.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

15.000

1516.0911.2258

- Coordenação, Supervisão e Assistência à Arte Teatral

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

25.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

65.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

10.000

1516.0911.2260

- Desenvolvimento da Campanha do Folclore Brasileiro

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

5.000

15.19

- Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas

 

1519.0906.1830

- Projetos a Cargo da Universidade Federal Fluminense

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

03

- Outros Custeios ......................................................................

360.000

4.3.4.0

- Auxilio para Equipamentos e Instalações................................

200.000

1519.0906.1839

- Projetos a Cargo da Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

08

- Diversas ..................................................................................

11.699.400

 

 

Cr$1,00

1519.0906.2830

- Atividades a Cargo da Universidade Federal Fluminense

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

03

- Outros Custeios ......................................................................

350.000

4.3.4.0

- Auxílios para Equipamentos e Instalações .............................

500.000

1519.0906.2839

- Atividades a Cargo da Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

4.3.7.1

- Entidades Federais

 

04

- Outras Contribuições ..............................................................

4.900.600

1519.0906.2840

- Atividades a Cargo da Universidade Federal de Santa Catarina

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

03

- Outros Custeios ......................................................................

490.000

4.3.5.0

- Auxílios para Material Permanente .........................................

40.000

1519.0906.2873

- Atividades a Cargo da Fundação Universidade Federal de Viçosa

 

3.2.7.5

Fundações Instituídas pelo Poder Público

 

03

- Outros Custeios ......................................................................

300.000

1519.1505.2830

- Atividades a Cargo da Universidade Federal Fluminense

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

03

- Outros Custeios ......................................................................

1.850.000

1519.1505.2839

- Atividades a Cargo da Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

4.3.7.1

- Entidades Federais

 

04

- Outras Contribuições ..............................................................

12.000.000

1524

- Departamento de Ensino Médio - Entidades Supervisionadas

 

1524.0905.2856

- Atividades a Cargo da Escola Técnica Federal de Mato Grosso

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

03

- Outros Custeios ......................................................................

50.900

15.25

- Instituto Nacional do Livro

 

1525.0910.2404

- Distribuição de Livros para Alunos, e de Bibliotecas para Escolas de Ensino Médio e Fundamental

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

3.500.000

25.00

- MINISTÉRIO DA SAÚDE .......................................................

40.792.600

25.01

- Gabinete do Ministro

 

2501.0104.2001

- Assessoramento Superior

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

200.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

200.000

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

30.000

25.02

- Secretaria Geral

 

2502.0108.2006

- Planejamento e Coordenação Setorial

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

20.000

4.1.2.0

- Serviços em Regime de Programação Especial ....................

2.700.000

2502.1504.2106

- Assistência Financeira e Entidades

 

023

- Instituições Médico-Hospitalares

 

01

- Conforme Adendo "E"

 

4.3.4.0

- Auxílios para Equipamentos e Instalações .............................

526.000

25.03

- Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas

 

2503.1501.2897

- Atividades a Cargo da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública

 

3.2.7.5

- Fundações Instituídas pelo Poder Público

 

01

- Pessoal ...................................................................................

4.588.000

07

- Contribuições de Previdência Social ......................................

2.000.000

 

 

Cr$1,00

2503.1502.2896

- Atividades a Cargo da Fundação Instituto Oswaldo Cruz

 

4.3.5.0

- Auxílios para Material Permanente .........................................

400.000

2503.1504.289

- Atividades a Cargo da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública

 

3.2.7.5

- Fundações Instituídas pelo Poder Público

 

01

- Pessoal ...................................................................................

3.096.500

03

- Outros Custeios ......................................................................

615.000

07

- Contribuições de Previdência Social ............................

1.308.200

2503.1511.2897

- Atividades a Cargo da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública

 

3.2.7.5

- Fundações Instituídas pelo Poder Público

 

01

- Pessoal ...................................................................................

1.500.000

07

- Contribuições de Previdência Social ......................................

500.000

25.04

- Inspetoria Geral de Finanças

 

2504.0107.2005

- Coordenação e Controle Financeiro

 

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

77.000

25.05

- Consultoria Jurídica

 

2505.0101.2003

- Assessoramento Jurídico

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

5.000

25.06

- Divisão de Segurança e Informações

 

2506.0809.2008

- Assessoramento Relacionado à Segurança Nacional

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

20.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

20.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

20.000

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

20.000

25.07

- Departamento de Administração

 

2507.0101.2004

- Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

350.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiro ..................................................

700.000

25.08

- Secretaria de Saúde Pública

 

2508.1501.2292

- Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia Sanitária

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

192.500

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

300.700

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

1.100

2508.1501.2293

- Coordenação dos Serviços de Profilaxia e Controle de Doenças

 

3.1.1.1

- Pessoa Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

46.000

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

120.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

194.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

11.000

2508.1501.2296

- Coordenação Geral de Saúde Pública

 

3.1.1.1

- Pessoa Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

384.900

3.2.5.0

- Contribuições de Previdência Social ......................................

94.300

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

23.000

2508.1502.2304

- Administração e Manutenção do Serviço de Epidemiologia e Estatística

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

50.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

40.000

2508.1504.2310

- Coordenação e Manutenção dos Serviços de Educação Sanitária

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

20.000

2508.1506.2316

- Coordenação e Promoção das Atividades Anti-Lepróticas

 

002

- Outras Atividades Anti-Lepróticas

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

51.500

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

120.000

3.2.1.0

- Subvenções Sociais ...............................................................

500.000

 

 

Cr$1,00

2508.1508.2322

- Análise e Controle de Drogas, Medicamentos e Alimentos

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

10.000

2508.1508.2323

- Coordenação dos Serviços de Fiscalização da Saúde Pública

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

36.000

2508.1508.2324

- Fiscalização do Serviço de Saúde de Portos

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

47.000

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

5.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

40.000

2508.1508.2325

- Fiscalização do Exercício da Medicina, Farmácia e Odontologia

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

57.900

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

11.000

25.09

- Superintendência de Campanhas de Saúde Pública

 

2509.1507.2320

- Controle e Erradicação de Doenças

 

001

- Malária

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

1.310.700

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

1.079.000

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

1.616.700

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

1.535.100

4.1.2.0

- Serviços em Regime de Programação Especial ....................

5.000.000

2509.1507.2320

- Controle e Erradicação de Doenças

 

002

- Varíola

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

150.000

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

68.200

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

100.000

2509.1507.2320

- Controle e Erradicação de Doenças

 

003

- Endemias

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

119.200

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

12.600

25.10

- Secretaria de Assistência Médica

 

2510.1501.2297

- Serviço de Combate ao Câncer

 

001

- Coordenação e Controle dos Serviços

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

40.000

2510.1501.2298

- Coordenação e Supervisão da Assistência Médica

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

15.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

19.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

50.000

2510.1506.2314

- Assistência Médica a Psicopatas

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

4.236.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

300.000

2510.1508.2327

- Fiscalização das Unidades Hospitalares e Para-Hospitalares

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

26.000

25.11

- Delegacias Federais de Saúde

 

2511.1501.2300

- Coordenação dos Serviços de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância

 

001

- Nos Estados

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

20.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

30.000

2511.1501.2301

- Coordenação dos Serviços de Saúde Pública nos Estados

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

80.000

25.12

- Departamento do Pessoal

 

2512.0101.2013

- Administração de Pessoal

 

002

- Coordenação Setorial da Política de Pessoal

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

258.500

 

 

Cr$1,00

3.1.5.0

- Despesas de Exercícios Anteriores ........................................

2.975.000

26.00

- MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL .....

21.630.700

26.02

- Secretaria Geral

 

2602.0108.2006

- Planejamento e Coordenação Social

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

20.000

26.03

- Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas

 

2603.0301.2900

- Atividades a Cargo da Fundação de Assistência aos Garimpeiros

 

3.2.7.5

- Fundações Instituídas pelo Poder Público

 

01

- Pessoal ...................................................................................

925.000

07

- Contribuições de Previdência Social ......................................

25.000

2603.1505.2898

- Atividades a Cargo do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

03

- Outros Custeios ......................................................................

20.000.000

26.05

- Divisão de Segurança e Informações

 

2605.0809.2008

- Assessoramento Relacionado à Segurança Nacional

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

20.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

80.000

26.06

- Secretaria do Trabalho

 

2606.0301.2004

- Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos

 

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

92.700

26.10

- Departamento de Administração

 

2610.0101.1002

- Edifícios Públicos

 

006

- Melhoramentos e Obras Diversas

 

07

- Prédios do Ministério

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

180.000

26.12

- Departamento do Pessoal

 

2612.0101.2013

- Administração de Pessoal

 

002

- Coordenação Setorial da Política de Pessoal

 

3.1.5.0

- Despesas de Exercícios Anteriores ........................................

288.000

28.00

- ENCARGOS GERAIS DA UNIÃO ..........................................

80.000.000

28.02

- Recursos Sob Supervisão do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral

 

2802.1504.1157

- Apoio a Projetos Especiais na Área de Saúde Pública

 

4.1.2.0

- Serviços em Regime de Programação Especial ....................

80.000.000

 

- Total ........................................................................................

186.287.600

Art. 2º Os recursos necessários à execução deste Decreto decorrerão de anulação parcial de dotações orçamentárias consignadas no vigente Orçamento, a saber:

15.00

- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA .........................

9.914.300

15.01

- Gabinete do Ministro

 

Atividade

- 1501.0104.2001

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

40.000

15.02

- Secretaria Geral

 

Atividade

- 1502.0108.2006

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

95.000

Atividade

- 1502.0912.2266

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

124.900

15.03

- Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas

 

 

 

Cr$1,00

Projeto

- 1503.0904.1810

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

08

- Diversas ..................................................................................

1.000.000

15.04

- Secretaria de Apoio Administrativo

 

Atividade

- 1504.0901.2004

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

45.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

12.000

Atividade

- 1504.0910.2250.001

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

1.945.000

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

96.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

370.000

15.08

- Consultoria Jurídica

 

Atividade

- 1508.0101.2003

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

5.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

1.300

15.09

- Conselho Federal de Cultura

 

Atividade

- 1509.0901.2207

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

20.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

6.500

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

19.000

15.13

- Comissão Nacional de Moral e Civismo

 

Atividade

- 1513.0901.2020

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

1.500

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

3.000

15.14

- Departamento de Administração

 

Atividade

- 1514.0101.2004

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

120.000

3.2.7.6

- Pessoas ..................................................................................

60.000

Atividade

- 1514.0101.2395

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

70.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

20.000

15.15

- Departamento de Apoio

 

Atividade

- 1515.0901.2004

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

77.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

10.000

15.16

- Departamento de Assuntos Culturais

 

Atividade

- 1516.0911.2258

 

4.3.3.0

- Auxílios para Obras Públicas ..................................................

50.000

4.3.4.0

- Auxílios para Equipamentos e Instalações .............................

50.000

Atividade

- 1516.0911.2259

 

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

125.000

Atividade

- 1516.0911.2260

 

3.2.7.9

- Diversas ..................................................................................

5.000

15.18

- Departamento de Assuntos Universitários

 

Atividade

- 1518.0402.2025.017

 

3.2.7.6

- Pessoas ..................................................................................

2.000

Atividade

- 1518.0901.2208

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

173.000

Atividade

- 1518.0902.2024.008.01

 

4.1.2.0

- Serviços em Regime de Programação Especial ....................

83.000

Projeto

- 1518.0906.1171.014.03

 

3.2.4.1

- Juros da Dívida Pública

 

02

- Fundada Externa ....................................................................

1.102.700

4.1.2.0

- Serviços em Regime de Programação Especial ....................

199.300

15.19

- Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas

 

Projeto

- 1519.0906.1830

 

4.3.3.0

- Auxílios para Obras Públicas ..................................................

960.000

4.3.6.0

- Auxílios para Inversões Financeiras .......................................

350.000

Projeto

- 1519.0906.1840

 

4.3.3.0

- Auxílios para Obras Públicas ..................................................

530.000

 

 

Cr$1,00

Atividade

- 1519.0906.2830

 

4.3.5.0

- Auxílios para Material Permanente .........................................

100.000

Atividade

- 1519.0906.2873

 

3.2.7.5

- Fundações Instituídas pelo Poder Público

 

02

- Serviços de Terceiros - Remuneração de Serviços Pessoais

20.000

4.3.4.0

- Auxílios para Equipamentos e Instalações

80.000

4.3.5.0

- Auxílios para Material Permanente .........................................

200.000

15.20

- Departamento de Desportos e Educação Física

 

Atividade

- 1520.0901.2004

 

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

20.000

15.22

- Departamento de Ensino Fundamental

 

Atividade

- 1522.0901.2208

 

3.2.7.6

- Pessoas ..................................................................................

10.000

Atividade

- 1522.0903.2225

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

20.000

Atividade

- 1522.0904.2232

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

180.000

15.23

- Departamento de Ensino Médio

 

Atividade

- 1523.0901.2208

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

674.700

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

171.200

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

245.500

Atividade

- 1523.0905.2009.003

 

3.2.7.9

- Diversas ..................................................................................

370.800

15.24

- Departamento de Ensino Médio - Entidades Supervisionadas

 

Atividade

- 1524.0905.2856

 

3.2.7.2

- Entidades Federais

 

02

- Serviços de Terceiros - Remuneração de Serviços Pessoais

50.900

25.00

- MINISTÉRIO DA SAÚDE .......................................................

26.061.200

25.01

- Gabinete do Ministro

 

Atividade

- 2501.0104.2001

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

430.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

80.000

25.02

- Secretaria Geral

 

Atividade

- 2502.0108.2006

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

497.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

4.000.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

500.000

3.2.7.1

- Entidades Internacionais ........................................................

240.000

25.03

- Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas

 

Projeto

- 2503.1501.1896

 

4.3.3.0

- Auxílios para Obras Públicas ..................................................

400.000

25.05

- Consultoria Jurídica

 

Atividade

- 2505.0101.2003

 

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

500

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

4.500

25.06

- Divisão de Segurança e Informações

 

Atividade

- 2506.0809.2008

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis.................................................................

80.000

25.08

- Secretaria de Saúde Pública

 

Atividade

- 2508.1501.2292

 

3.1.3.1

- Remuneração de Serviços Pessoais ......................................

100.000

3.2.5.0

- Contribuições de Previdência Social ......................................

60.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

22.400

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

29.400

 

 

Cr$1,00

Atividade

- 2508.1501.2293

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

1.000

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

10.000

Atividade

- 2508.1501.2295

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

12.400

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

61.900

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

2.300

3.2.5.0

- Contribuições de Previdência Social ......................................

5.700

Atividade

- 2508.1501.2296

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

4.000

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

20.000

Atividade

- 2508.1502.2304

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

90.000

Atividade

- 2508.1504.2309

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

53.000

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

97.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

1.000

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

20.000

Atividade

- 2508.1504.2310

 

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

20.000

Atividade

- 2508.1506.2316.002

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

159.400

3.2.7.6

- Pessoas ..................................................................................

19.500

Atividade

- 2508.1506.2318

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

45.000

3.2.5.0

- Contribuições de Previdência Social ......................................

60.000

Projeto

- 2508.1508.1120.005.23

 

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

40.000

Atividade

- 2508.1508.2322

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

10.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

700

Atividade

- 2508.1508.2323

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

22.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

1.000

Atividade

- 2508.1508.2326

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

2.000

Projeto

- 2508.1509.1018.001

 

4.1.1.0

- Obras Públicas .......................................................................

11.842.800

Projeto

- 2508.1510.1019.001.02

 

4.1.1.0

- Obras Públicas .......................................................................

3.309.400

25.09

- Superintendência de Campanhas de Saúde Pública

 

Atividade

- 2509.1507.2320.001

 

3.1.5.0

- Despesas de Exercícios Anteriores ........................................

100.000

3.2.4.2

- Juros e Empréstimos

 

02

- Empréstimos Externos ............................................................

500.000

4.3.1.2

- Amortização de Empréstimos

 

02

- Empréstimos Externos ............................................................

379.300

Atividade

- 2509.1507.2320.003

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

100.000

3.1.5.0

- Despesas de Exercícios Anteriores ........................................

15.000

3.2.7.6

- Pessoas ..................................................................................

16.800

25.10

- Secretaria de Assistência Médica

 

Atividade

- 2510.1501.2298

 

3.1.1.1

- Pessoal Civil

 

02

- Despesas Variáveis ................................................................

242.300

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

24.000

3.2.5.0

- Contribuições de Previdência Social ......................................

32.000

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

10.000

 

 

Cr$1,00

Atividade

- 2510.1501.2299

 

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

4.000

Atividade

- 2510.1503.2013.003.05

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

21.600

Projeto

- 2510.1506.1005.002

 

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

157.100

Atividade

- 2510.1506.2300

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

1.200.000

Atividade

- 2510.1506.2314

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

70.700

Atividade

- 2510.1506.2315

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

40.000

4.1.3.0

- Equipamentos e Instalações ...................................................

486.000

25.11

- Delegacias Federais de Saúde

 

Atividade

- 2511.1501.2300.001

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

50.000

25.12

- Departamento do Pessoal

 

Atividade

- 2512.0101.2013.002

 

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

258.500

26.00

- MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL .....

867.700

26.02

- Secretaria Geral

 

Atividade

- 2602.0108.2006

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

10.000

26.03

- Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas

 

Projeto

- 2603.0304.1900

 

4.3.4.0

- Auxílios para Equipamentos e Instalações .............................

208.600

4.3.5.0

- Auxílios para Material Permanente .........................................

137.400

Projeto

- 2603.1505.1900

 

4.3.3.0

- Auxílios para Obras Públicas ..................................................

35.000

4.3.4.0

- Auxílios para Equipamentos e Instalações .............................

54.000

4.3.5.0

- Auxílios para Material Permanente .........................................

40.000

26.06

- Secretaria do Trabalho

 

Atividade

- 2606.0301.2102

 

4.1.3.0

Equipamentos e Instalações .....................................................

20.000

4.1.4.0

- Material Permanente ..............................................................

30.000

Atividade

- 2606.0302.2024.006

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

70.000

Atividade

- 2606.0305.2068.002

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

192.700

Atividade

- 2606.0305.2115.005

 

3.1.2.0

- Material de Consumo ..............................................................

20.000

3.1.4.0

- Encargos Diversos ..................................................................

20.000

Atividade

- 2606.0505.2142

 

3.1.3.2

- Outros Serviços de Terceiros .................................................

30.000

28.00

- ENCARGOS GERAIS DA UNIÃO ..........................................

149.444.400

28.02

- Recursos Sob Supervisão do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral

 

Projeto

- 2802.1800.1054

 

4.1.2.0

- Serviços em Regime de Programação Especial ....................

3.500.000

Atividade

- 2802.1800.2029

 

3.2.6.0

- Reserva de Contingência .......................................................

145.944.400

 

- TOTAL ....................................................................................

186.287.600

Art. 3º O presente crédito, no Anexo III da Lei Orçamentária em curso, obedecerá a seguinte programação:

a) Suplementação

55.00

- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

 

 

 

Cr$1,00

55.02

- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

 

5502.0901.1121

- Apoio a Projetos Especiais no Setor Educacional ..................

6.392.100

55.22

- Universidade Federal Fluminense

 

5522.0906.1024

- Campus Universitários e Estabelecimentos de Ensino Superior.

560.000

001

- Construção e Instalação .........................................................

560.000

43

- Centros de Ciências Médicas .................................................

560.000

5522.0906.2009

- Administração e Manutenção do Ensino ................................

850.000

5522.1505.2010

- Manutenção de Serviços Hospitalares ...................................

1.850.000

55.31

- Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

5531.0906.1024

- Campus Universitários e Estabelecimentos de Ensino Superior .

11.699.400

004

- Equipamento ...........................................................................

11.699.400

01

- Unidades de Ensino - Projeto Fundão ....................................

11.699.400

5531.096.2009

- Administração e Manutenção do Ensino ................................

4.900.600

5531.1505.2010

- Manutenção de Serviços Hospitalares ...................................

12.000.000

55.32

- Universidade Federal de Santa Catarina

 

5532.0906.2009

- Administração e Manutenção do Ensino ................................

530.000

55.48

- Escola Técnica Federal de Mato Grosso

 

5548.0905.2009

- Administração e Manutenção do Ensino ................................

50.900

65.00

- MINISTÉRIO DA SAÚDE

 

65.01

- Fundação Instituto Oswaldo Cruz

 

6501.1502.2025

- Pesquisas Técnicas e Científicas ...........................................

400.000

023

- Científicas e Aplicadas ...........................................................

400.000

65.02

- Fundação Serviço Especial de Saúde Pública

 

6502.1501.2004

- Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos .........................................................................

6.588.000

6502.1504.2311

- Funcionamento de Unidades Sanitárias e Mistas ..................

5.019.700

6502.1511.2329

- Ação Supletiva para Manutenção e Operação dos Serviços de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgotos .............

1.030.000

6502.1511.2330

- Orientação na Manutenção e Melhorias Sanitárias Domiciliares

970.000

66.00

- MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

 

66.01

- Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado

 

6601.1505.2010

- Manutenção de Serviços Hospitalares ...................................

20.000.000

004

- Administração e Assistência Médico-Hospitalar .....................

20.000.000

66.03

- Fundação de Assistência aos Garimpeiros

 

6603.0301.2004

- Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos ..........................................................................

950.000

b) Compensação

55.00

- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

 

55.02

- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

 

Projeto

-5502.0904.1071.006.03 ...........................................................

1.000.000

55.22

- Universidade Federal Fluminense

 

Projeto

- 5522.0906.1024.001.43 ..........................................................

1.110.000

Projeto

- 5522.0906.1024.001.45 ..........................................................

200.000

Atividade

- 5522.0906.2009 ......................................................................

100.000

 

 

Cr$1,00

55.32

- Universidade Federal de Santa Catarina

 

Projeto

- 5532.0906.1024.001.20 ..........................................................

530.000

55.48

- Escola Técnica Federal de Mato Grosso

 

Atividade

- 5548.0905.2009 ......................................................................

50.900

65.00

- MINISTÉRIO DA SAÚDE

 

65.01

- Fundação Instituto Oswaldo Cruz

 

Projeto

- 6501.1501.1002.006.06 ..........................................................

400.000

66.00

- MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

 

66.03

- Fundação de Assistência aos Garimpeiros

 

Projeto

- 6603.0304.1127.001 ...............................................................

346.000

Projeto

- 6603.1505.1005.001.01 .........................................................

129.000

Art. 4º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 27 de novembro de 1973; 152º da Independência e 85º da República.

Emílio G. Médici

Antônio Delfim Netto

Jarbas G. Passarinho

Júlio Barata

Mário Lemos

João Paulo dos Reis Velloso